21 de janeiro de 2013

Futebol Total



O Futebol Total segue hoje com o que aconteceu de melhor na rodada de domingo, começando pela Copa São Paulo e os campeonatos estaduais, mais a Copa Africana e a Copa do Nordeste.

Grêmio e Bahia, Copa SP (Foto: Leandro Martins / Futura Press)

E a outra semifinal da Copa São Paulo será entre Bahia e Goiás.

Pela manhã, um heroico Goiás eliminou o favorito São Paulo, após empate de 2 a 2 no tempo normal. O Esmeraldino abriu o placar, mas o Tricolor empatou em seguida, virando o jogo no segundo tempo. Quando tudo parecia definido, os goianos, mesmo com dois a menos, conseguiram o empate nos acréscimos.
Na disputa de pênaltis, foi mais feliz, fazendo 4 a 1. Pela primeira vez o time alcança a fase semifinal.

A tarde, o Bahia segue encantando com sua garotada. Dominando a maior parte do jogo, goleou o Grêmio por 4 a 1, despachando mais um gaúcho na competição. Railan, Maracá, Zé Roberto e Rayder marcaram os gols, enquanto o paraguaio Fabian anotou para os gremistas.

As semifinais serão realizadas na terça-feira. Bahia e Goiás irão duelar no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, às 16hs. Palmeiras e Santos disputam qual paulista irá a final a partir das 21hs, na Arena Barueri.


No Paulistão, o jogador que roubou a cena no dia de hoje foi o chinês Zizao. Para delírio da torcida do Corinthians, ele fez uma bela jogada que abriu caminho para o gol de Giovanni. No fim, João Henrique empatou, e o 1 a 1 entre Paulista e Corinthians ficou de bom tamanho em Jundiaí.

No Pacaembu, o Palmeiras começou 2013 revivendo o calvário de 2012. A má pontaria verde, aliada a retranca adversária, deram os números do 0 a 0 entre Palmeiras e Bragantino. Para piorar a situação verde, Barcos perdeu um pênalti no segundo tempo.

Outros jogos: Ponte Preta 0 x 0 Mogi Mirim, Botafogo 2 x 0 Oeste


No Cariocão, Fluminense e Botafogo completaram a "quadra", pois os quatro times grandes venceram sem tomar gols na rodada de abertura.

O atual campeão nacional contou com a entrada do meia Wágner, e seus dois gols no segundo tempo, para definir a vitória de 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, em São Januário com gramado muito ruim.

Seguindo caminho contrário ao São Januário, o Engenhão recebeu seu segundo jogo no ano com gramado elogiável. E o Fogão fez 3 a 0 no Duque de Caxias. Destaque para o estreante Bolívar, que estava no Internacional havia quatro anos. O zagueiro marcou o segundo gol do jogo. Os outros foram anotados por Andrezinho e Antônio Carlos.

Outros jogos: Macaé 1 x 3 Volta Redonda

Operário-PR 0 x 0 Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O Campeonato Paranaense começou hoje com o atual campeão Coritiba empatando em 0 a 0 com o Operário, fora de casa. Fora o pênalti perdido pelo  Coxa, o que mais chamou atenção foi o carrinho de maca, que, ao atender um jogador machucado, pifou. Então, jogadores tiveram que empurrar o veículo para fora de campo, para o atendimento ser concluído.

O Atlético-PR também empatou, só que em casa, com o Rio Branco-PR, por 1 a 1. Já o Paraná, retornando à elite estadual, estreou com goleada diante do Nacional, por 4 a 0. Outro time tradicional que retornou foi o Londrina, que fez 4 a 2 no Toledo.

Outros jogos: Paranavaí 1 x 0 J.Malucelli (ex-Corinthians Paranaense)
Cianorte 0 x 1 Arapongas

Guarani de Palhoça tenta o empate sobre o Figueirense (Foto: Cristina Estefano, Divulgação / SER Guarani)

No Catarinense, o Figueirense venceu o Guarani de Palhoça, por 2 a 1, fora de casa. E em jogo envolvendo times da Série B, o Chapecoense bateu o Joinville, também fora, pelo mesmo placar. O outro jogo foi Juventus-SC 1 x 3 Metropolitano.


No Gauchão, o time B do Grêmio se saiu melhor que o Internacional e, fora de casa, venceu o Esportivo por 2 a 0. O time principal treina no Equador para o jogo de quarta-feira, contra a LDU, pela pré-Libertadores. Lucas Coelho e Paulinho fizeram os gols.

Outros jogos: Canoas 0 x 0 Caxias, Santa Cruz 1 x 2 Cerâmica, Veranópolis 3 x 1 Novo Hamburgo e São Luiz 0 x 0 Cruzeiro-RS

Goiás x Itumbiara Goianão 2013 (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)

O Goiás abriu o Campeonato Goiano com vitória em casa diante do Itumbiara, por 2 a 0. A surpresa ficou por conta da derrota do Atlético-GO diante do Goianésia, fora de casa, por 3 a 1. Outro time tradicional do Estado, o Vila Nova também se deu mal na estreia, perdendo para o Rio Verde por 2 a 1.

Outros jogos: Anápolis 0 x 1 Aparecidense e Crac 1 x 0 Grêmio Anápolis


Marquinhos e Marcelo Nicácio marcaram os gols do Vitória (Foto: Jocaff Souza)Santa Cruz x CRB (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Quatro jogos completaram a primeira rodada da Copa do Nordeste.

O Vitória venceu o América de Natal de virada por 2 a 1, em Goianinha, com gols de Marquinhos e Marcelo Nicácio, e lidera o Grupo C junto com o Salgueiro.

Abrindo o Grupo B, a grande surpresa foi a fácil vitória do Confiança sobre o Fortaleza, por 3 a 0. Os gols foram de Da Silva, Diego Neves e Ângelo. No outro jogo, Sousa e Sport empataram em 1 a 1.

Fechando a rodada, Santa Cruz e CRB duelaram em meio a mais de 24 mil pessoas no estádio Arruda, no melhor público da rodada. Vitória do Coral, por 1 a 0, gol marcado pelo estreante Philco. Isso mesmo, Philco!
O Santa lidera isoladamente o Grupo D.


Ghana e Congo (Foto: Agência AFP)

E os primeiros gols saíram hoje, nos jogos do Grupo B da Copa Africana de Nações.

Destaque para Gana e República Democrática do Congo, que empataram em 2 a 2 num jogo bem disputado. Bom para os congoleses, ruim para os ganeses, que chegaram a abrir 2 a 0 com Badu e Kwadwo Asamoah. Congo chegou ao empate com Mputu e Mbokani (de pênalti). Na comemoração do gol de empate, o goleiro Kidiaba fez sua dança folclórica, e saiu quicando pelo gramado. A comemoração ficou mundialmente famosa após o seu time local, o Mazembe, eliminar o brasileiro Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.

No outro jogo do dia, saiu o primeiro vitorioso. Com gol solitário de Seydou Keita, no final do jogo, o Mali venceu o Níger e lidera sozinho o Grupo B, que terá sua segunda rodada na quinta-feira, com Gana e Mali repetindo o duelo do terceiro lugar de 2012, vencido pelos malineses.

ATÉ O PRÓXIMO FUTEBOL TOTAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário