15 de janeiro de 2013

Revolta árabe

Pelo menos 15 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em duas explosões que abalaram a Universidade de Aleppo, segunda maior cidade da Síria na terça-feira (15) (Foto: REUTERS / George Ourfalian)

Pelo menos 80 pessoas morreram e 160 ficaram feridas nesta terça-feira, em duas explosões em uma universidade na cidade de Aleppo, na Síria.

O atentado aconteceu em meio a um período de provas. A Síria vive uma guerra civil entre rebeldes e tropas leais ao contestado presidente Bashar Al-Assad, que já dura 22 meses e matou mais de 60 mil pessoas, em sua maioria civis, segundo a ONU.

Militantes contrários ao regime afirmaram que as explosões ocorreram devido a um bombardeio aéreo efetuado pelas tropas do regime, enquanto uma fonte militar síria assegurou que haviam sido provocadas por dois mísseis terra-ar disparados pelos rebeldes, que erraram o alvo e caíram no campus.
"Era o primeiro dia de provas. Estudantes e deslocados estão entre as vítimas", informou a agência oficial de notícias Sana.
A explosão causou danos na faculdade de Belas Artes e na de Arquitetura, indicaram estudantes, desesperados com a situação.
Aleppo é a segunda maior cidade síria, atrás da capital Damasco. O país é um dos casos mais emblemáticos da chamada "Revolta Árabe", movimento que já derrubou quatro ditadores em países islâmicos desde 2011, em Tunísia, Egito, Líbia e Iêmen.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário