14 de janeiro de 2013

Globo de Ouro

Helena Bonham Carter, Sasha Baron Cohen, Amanda Seyfried, Eddie Redmayne, Anne Hathaway e Hugh Jackman celebram prêmio de 'Os miseráveis' no Globo de Ouro 2013 (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

Os filmes "Os Miseráveis" com três prêmios, e "Argo", com dois, foram os principais vencedores da 70a edição do Globo de Ouro, em evento realizado na noite de ontem, em Los Angeles. A cerimônia, que é um aperitivo para o Óscar, previsto para o mês que vem também em Los Angeles, premiou os melhores filmes e séries do ano de 2012. E o favorito "Lincoln", indicado à 12 categorias no Óscar e mais 7 no Globo de Ouro, ganhou só uma estatueta, para melhor ator dramático, com Daniel Day Lewis.

Os eleitores  deram ao musical "Os miseráveis" três prêmios ao todo: melhor filme de comédia ou musical, melhor ator de comédia ou musical (Hugh Jackman) e melhor atriz coadjuvante de comédia ou musical (Anne Hathaway). Já "Argo" levou outras duas das mais nobres estatuetas da noite: melhor filme de drama e melhor diretor (para Ben Affleck).

Diferentemente do Oscar, a HFPA (sigla original da associação de imprensa estrangeira) não se limita a produções exibidas nos cinemas, contemplando também programas de TV. Dentre estas últimas, os destaques foram "Homeland", eleita a melhor série dramática e com prêmios para seus dois protagonistas, e "Girls", a melhor série cômica e com prêmio pela atuação de Lena Dunham, responsável ainda pela criação do seriado.

Alguns dos momentos de maior empolgação ocorreram durante os pronunciamentos da citada Lena Dunham, que visivelmente tremia no palco ao ler suas anotações; de Adele (foto abaixo), ganhadora na categoria canção original pela música tema de "007: Operação Skyfall"; e de Jodie Foster, que levou o prêmio Cecil B. DeMille, entregue pelo conjunto da obra.

Após um discurso irônico – em que misturou humor e temas sérios, como "sair do armário" e exposição das celebridades –, a atriz saiu do palco sob aplausos. As câmeras mostravam que parte do público chorava.

Adele mostra o Globo de Ouro que ganhou pela música 'Skyfall', do novo 007 (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário