8 de janeiro de 2013

Mercado da bola

Dagoberto se despede do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

O futebol conheceu hoje novas transações importantes dentro do Brasil.

E o time que movimentou as atenções foi o Cruzeiro. O time mineiro confirmou hoje a contratação do atacante Dagoberto, que já deixou as concentrações do Internacional (clube de coração que defendeu em 2012). Ele assina por três temporadas. A Raposa também anunciou o zagueiro Bruno Rodrigo, ex-Santos.

bottinelli flamengo x Olimpia (Foto: AFP)

Mas é o Coritiba que vem recheando seu meio-campo com nomes importantes. O mais novo deles é o argentino Dario Bottinelli, que estava no Flamengo desde 2011. Lá, alternou entre a titularidade e o banco de reservas, e marcou 11 gols. "Botti" assinou por dois anos.

O 'mestre dos penteados', Fabio Ferreira do Botafogo (Foto: Fabio Castro / Agif)

Recém-promovido à Série A, o Criciúma é outro que se reforça bem. O Tigre anunciou a contratação do zagueiro Fábio Ferreira, que estava no Botafogo desde 2010. Antes, passou por clubes como Corinthians e Grêmio. Com sua cabeleira exótica, Fábio se junta a outros contratados do time catarinense, que também se reforçou com o volante João Vitor, emprestado pelo Palmeiras.  O meia-atacante Tartá, revelado no Fluminense e que ajudou o Vitória a retornar à elite, é outro reforço.

Cícero treina no Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

Mal aproveitado no São Paulo, o meia Cícero já está em sua nova casa, de fato. Com contrato assinado com o Santos, já treina no CT dos Meninos da Vila.

Iarley Paysandu (Foto: Ary Souza )

E é da Série B que vem a contratação mais celebrada do dia. O veterano atacante Iarley, de 38 anos, está de volta ao Paysandu após dez anos. Iarley defendeu o Papão da Curuzu em 2003, ano em que o time teve uma participação histórica na Taça Libertadores, onde venceu o poderoso Boca Juniors na mítica La Bombonera. Gol dele, que voltará a usar a camisa 7.

Diante do feito, o mesmo Boca Juniors, que seria campeão naquele ano, o contratou para os seguintes dois anos, onde ganhou o Mundial de 2003. Voltou ao Brasil para defender o Internacional, onde faturou a Libertadores e o Mundial de 2006, provando que tem experiência própria nas competições. Depois, defendeu Goiás, Corinthians e Ceará, voltando ao clube goiano no ano passado, onde ajudou o mesmo a ser campeão da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário