19 de janeiro de 2013

Futebol Total (continuação)

Pingo marcou gol já nos acréscimos e decretou a vitória do Vovô (Foto: José Leomar / Ag. Diário)Diones comemora gol do Bahia contra o Itabaiana (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)

A espera dos apaixonados torcedores nordestinos acabou.

A Copa do Nordeste teve início hoje com quatro jogos variados. Na abertura, o Ceará sofreu para vencer o ABC por 1 a 0, pelo grupo A, com gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, de Pingo. Feito para escapar das vaias de um lotado estádio Presidente Vargas. É só imaginar o Castelão no próximo dia 27...
No mesmo horário, o Salgueiro bateu o ASA pelo mesmo placar, mas fez o gol da vitória mais cedo, ou seja, o primeiro do Nordestão. E foi do nigeriano Yerien. O time do agreste pernambucano larga na frente do grupo C, que terá amanhã o duelo entre América de Natal e Vitória.

Voltando ao grupo A, tivemos o jogo mais empolgante do dia, mas que poucos torcedores viram. Diante de um público decepcionante de 6 mil pessoas, o Bahia venceu o Itabaiana de virada por 3 a 2, mas ainda não convence os torcedores, insatisfeitos com as transações que o clube fez durante o mês - destaca-se a venda de Gabriel, querido pela torcida, para o Flamengo.
O time sergipano saiu na frente com um golaço de Thiago Furlan, mas o Tricolor baiano virou ainda na etapa inicial, com Diones e Fahel. Jeferson ampliou no segundo tempo. Eduardo, de pênalti, diminuiu a vantagem, mas de pouco adiantou.
Na próxima rodada, o Itabaiana recebe o Ceará, enquanto o Bahia visita o ABC.

Em outro jogo, que abriu o grupo D, Feirense e Campinense empataram em 2 a 2.

Tshabalala Carlitos África do Sul Cabo Verde (Foto: Reuters)

Uma pena, mas o primeiro dia da Copa Africana de Nações foi uma decepção. Festa de abertura bonita, é verdade. Mas futebol bonito que era bom, não apareceu.

Em dois jogos de qualidade técnica pobre, África do Sul e Cabo Verde, e Angola e Marrocos, não balançaram as redes nenhuma vez, bem como tiveram poucas boas oportunidades. Um inédito 0 a 0 duplo em aberturas de competições internacionais marcou o início da CAN.

Além disso, o estádio Soccer City (agora chamado Estádio Nacional pelos sul-africanos) não recebeu um grande público. Depois do primeiro dia, receberá somente a grande final.

Amanhã, Gana x R.D. Congo e Mali x Níger abrem as atividades do Grupo B. Quem sabe, com o primeiro golzinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário