26 de janeiro de 2013

Vitória da Vila

Depois de uma sexta-feira de problemas internos, volto aqui para atualizar o Jornal da Internet, trazendo as melhores notícias da semana que vai terminando.
Ainda hoje, tem Giro Esportivo e Futebol Total!
Santos é campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior - 1 (© Alex Silva AE)Santos é campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior - 1 (© Alex Silva AE)

Santos conquista a Copa São Paulo
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é do Santos Futebol Clube, após 29 anos.

Os Meninos da Vila venceram um Goiás cheio de garra, pelo placar de 3 a 1, e faturaram o segundo título da competição. O primeiro, em 1984, veio em cima do rival Corinthians e tinha o craque Gérson.

De lá para cá, o Peixe, apesar de não conquistar mais a competição, revelou alguns dos mais badalados nomes do futebol nos últimos tempos, como Robinho e Neymar. O último, aliás, esteve presenta na festança de ontem, levantando a taça junto com os campeões, cujo destaque era Neilton, de moicano inspirado na "Joia santista".

O camisa 25, aliás, ditou o ritmo do jogo e foi premiado ao marcar, com estilo, o segundo gol, vencendo de vez a até então muralha Paulo Henrique. O goleiro goiano havia pegado quatro pênaltis na semifinal contra o Bahia, e teve a chance de se consagrar em mais uma penalidade máxima, aos 34 minutos do primeiro tempo. Quase deu. Pedro Castro cobrou no meio, a bola tocou na perna de Paulo Henrique, e entrou. Neilton faria o segundo três minutos depois.

O Goiás reagiu no início do segundo tempo, com Artur diminuindo o placar, e teria a chance de ouro para empatar com um pênalti. Mas Liniker mandou para fora. E o atacante Giva, aos 17 minutos, fechou o placar, para a festa de mais de 20 mil santistas que estiveram presentes no Pacaembu.

Ao final do jogo, a torcida santista mandou um recado para a Rede Globo, que não transmitiu a decisão, mesmo que a Federação Paulista de Futebol tenha previsto tal transmissão no regulamento da Copinha: "chupa Rede Globo, Santos campeão de novo".

O meia Leandrinho foi eleito o craque da final e também do campeonato. Com o título, ele e pelo menos mais quatro nomes devem ser promovidos para o futebol profissional, treinado por Muricy Ramalho (o lateral Emerson Palmieri já tem experiência com o time).

NÚMEROS DA COPINHA

JOGOS: 181
GOLS: 575 (média 3,18)
ARTILHEIROS: Caio (Audax), Diego (Mogi Mirim) e Eric (Goiás) - 8 gols cada

MAIOR GOLEADA: 5 partidas terminaram em 7 a 0. A última, aplicada pelo Audax contra a Ferroviária, nas oitavas-de-final.

PARABÉNS, SANTOS, CAMPEÃO DA COPA SP DE 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário