6 de janeiro de 2013

Futebol internacional

O primeiro fim de semana de 2013 reservou rodadas empolgantes nos campeonatos europeus.

xavi pique daniel alves barcelona gol espanyol (Foto: Agência Getty Images)

Na Espanha, o Barcelona goleou o rival catalão Espanyol por 4 a 0, em jogo que marcou o retorno do técnico Tito Vilanova ao banco, já que ele estava se recuperando de uma cirurgia para retirada de tumor, no mês passado. O argentino Lionel Messi, que fez incríveis 91 gols em 2012, marcou seu primeiro em 2013, pronto para concorrer ao tetra-campeonato de melhor jogador do mundo, em premiação realizada pela Fifa, amanhã. Xavi e Pedro Rodríguez (2) fizeram os outros gols.

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real madrid contra o real sociedad (Foto: Agência Reuters)

Em jogo eletrizante, o Real Madrid venceu o Real Sociedad por 4 a 3, com o português Cristiano Ronaldo tendo atuação decisiva. O "gajo", que debutou como capitão do time e concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo, marcou dois dos quatro gols em muitas alternadas de placar. Mas o que mais marcou a partida foi a participação do goleiro Iker Casillas, banco pela segunda vez. Entrou no jogo após a expulsão de Adán, nos primeiros minutos.

Na tabela, o Barça lidera com folga com 52 pontos. O segundo é o Atlético de Madrid, que, com o empate fora de casa com o Mallorca, chegou a 41. O Real Madrid vem logo atrás, com 36.

Cavani napoli gol roma (Foto: Agência Reuters)

Na Itália, o nome da rodada do fim de semana foi o uruguaio Edinson Cavani. O atacante marcou três gols na goleada do Nápoli sobre a Roma por 4 a 1.

Outro destaque foi a surpreendente vitória da Sampdoria em cima da líder Juventus, fora de casa, por 2 a 1. Com o detalhe de que o time vencedor teve um jogador expulso ainda na primeira etapa. Mesmo com o revés, a Velha Senhora segue líder, seguida pela Lazio.

E a Udinese enfiou 3 a 0 na Inter de Milão, com dois gols do atacante Di Natale.

Jackson Martínez Porto Nacional (Foto: AP)

O Porto chegou neste sábado à sua 10ª vitória no Campeonato Português. E, como de costume, com participação colombiana. Com uma cabeçada certeira aos 24 minutos do primeiro tempo, o centroavante Jackson Martínez se aproximou na artilharia do rival Óscar Cardozo, do Benfica (13 a 11 gols), e selou o triunfo por 1 a 0 sobre o Nacional da Ilha da Madeira, no Estádio do Dragão, em jogo válido pela 12ª rodada.

O Benfica lidera o campeonato com 35 pontos, contra 32 do Porto. Os rivais se enfrentam no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário