28 de janeiro de 2013

PLANTÃO Santa Maria: últimas notícias

Jovens fazem cartazes e distribuem balões antes em memória de vítimas de incêndio em Santa Maria (Foto: Roberta Lemes/G1)Um dos donos da boate Kiss, o empresário Mauro Hoffmann se entrega à polícia e é preso.  (Foto: Emerson Souza/Agência RBS)
Entrada da boate Kiss (Foto: Felipe Dana/AP)

O clima de consternação permanece grande em Santa Maria, após o incêndio que matou 231 pessoas na boate Kiss. E as investigações sobre o acidente começam a todo vapor.

A Justiça aceitou o pedido provisório da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e bloqueou os bens da empresa que gere a boate. Os proprietários do estabelecimentos também tiveram os seus bens retidos. O pedido, julgado em caráter de urgência, foi deferido na noite de segunda-feira pelo juiz do fórum de Santa Maria, Afif Simões Neto.

Segundo a Defensoria, a ação tem o objetivo de garantir futuras indenizações a familiares da tragédia ocorrida em Santa Maria.

Ali, dois dos quatro donos da boate tiveram prisão preventiva decretada, além de dois dos seis músicos da banda Gurizada Fandangueira (um faleceu), que se apresentava no momento que o incêndio teve início.

Cartazes e balões eram vistos na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, feitos por jovens universitários, para homenagear as 231 vítimas.

No Brasil e no mundo, celebridades deixaram mensagens de apoio e força para familiares em rede sociais. A modelo Gisele Bundchen, as cantoras Rita Lee e Ivete Sangalo, e os artistas internacionais Lady Gaga, Axl Rose, Demi Lovato, Alejandro Sanz, entre outros, são alguns famosos que prestaram as homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário