14 de janeiro de 2013

Mercado da bola


Voltamos com o "Mercado da Bola", informando as últimas transações futebolísticas. E de quinta-feira para cá, foi o Flamengo quem mais movimentou as atenções, seja para o lado bom e para o ruim em sua torcida.

Para quem ainda não havia trazido reforços, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, recém-eleito, tratou de trazer três nomes novos de uma só vez. Os meias Elias e Gabriel, e o lateral João Paulo, vestirão a camisa rubro-negra em 2013.
Mais destaque para Elias, revelado pelo Náutico e que teve ótima passagem pelo Corinthians, entre 2008 e 2010, onde conquistou uma Série B, um Paulista e a Copa do Brasil de 2009. Depois, aventurou-se no futebol europeu, por Atlético de Madrid e Sporting, sem sucesso. Aliás, a contratação foi por empréstimo de um ano, podendo ser prorrogado para o ano que vem.

Gabriel vem do Bahia, time onde jogava desde o início da carreira de juniores. No profissional, seu auge foi no ano passado, onde fez boas partidas pelo Campeonato Brasileiro.

E João Paulo jogou o Brasileirão do mesmo ano, só que pela Ponte Preta. Seu passe pertence ao Mogi Mirim.


Mas o mesmo Flamengo que contratou esses bons nomes para o ano, perdeu seu maior deles no sábado. Vágner Love, o "artilheiro do amor", acertou seu retorno para o CSKA da Rússia. Por questões financeiras, ele e o presidente aceitaram a transação. Péssimo para a nação rubro-negra.

O Fla tenta agora a contratação do meia Carlos Eduardo, que acaba de deixar o Rubin Kazan, também da Rússia. Ele também é pretendido pelo Santos.


Santos que, aliás, apresentou hoje o seu maior dos reforços. O argentino Montillo vestiu pela primeira vez a camisa 10 que usará na temporada, prometendo muitos lances bonitos.
O Peixe também acertou com outro nome de peso: Marcos Assunção, que saiu em litígio com o Palmeiras, firmou contrato de um ano. A contratação rendeu elogios de Muricy Ramalho.
O Santos foi o primeiro grande clube de Assunção na carreira, onde jogou de 1996 a 1998. No período, conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1997 e a Copa Conmebol de 1998.

araújo náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Outro veterano do futebol está voltando a atuar em um grande clube. Depois de dois anos de empréstimo no Náutico, o meia-atacante Araújo acertou com o Atlético-MG para a disputa da Libertadores. O jogador foi revelado pelo Goiás, onde jogou por seis anos. Depois de algumas temporadas no futebol japonês, teve passagens apagadas no Cruzeiro e no Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário