26 de janeiro de 2013

Tensão no Egito

Veículo é incendiado durante protestos em Port Said neste sábado (26) (Foto: AFP)

Pelo menos 30 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas em mais um dia de protestos no Egito, ocorrido neste sábado, após o anúncio de condenação de 21 pessoas à pena de morte. Estas participaram do massacre ocorrido no estádio de Port Said em 1º de fevereiro de 2012, quando 74 pessoas morreram durante enfrentamentos entre torcedores de dois clubes de futebol local.

Centenas de pessoas se reuniram no exterior da penitenciária de Port Said, e realizaram protestos durante o julgamento e após a sentença. Testemunhas relataram o lançamento de bombas de gás e também terem ouvido disparos de tiros.

RELEMBRE

egito confusão estádio (Foto: AFP)

Irá completar um ano, nesta sexta-feira, o distúrbio ocorrido durante partida de futebol entre Al-Wasry e Al-Ahly. Na ocasião, após a vitória do time mandante contra o mais tradicional time egípcio (que disputou no final do ano o Mundial de Clubes), torcedores dos dois times entraram em conflito dentro do gramado.

O enfrentamento "fez parte" da reforma política que o Egito vem enfrentando desde o início de 2011, quando o ditador Hosni Mubarak renunciou ao mandato de presidência após três décadas no poder.

Desde então, todos os campeonatos de futebol local estão suspensos.

Torcedores do time de futebol Al-Ahly comemoram condenação de 21 pessoas à morte por massacre em estádio de Port Said (Foto: AFP)

Na foto acima, torcedores do Al-Ahly celebram a condenação à morte de 21 pessoas.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário