6 de janeiro de 2013

Mercado da bola

Craque da Galeria Marcos Assunção Palmeiras (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)

Marcos Assunção deixa o Palmeiras

O amor declarado ao Verdão não vai durar em 2013.

No Dia de Reis, a notícia mais destaca foi a de um término de novela que não teve acordo nenhum, por parte de jogador e diretoria. O volante Marcos Assunção não se acertou financeiramente com a presidência do Palmeiras, e deixará o clube paulista. Ele era o capitão da equipe desde que chegou, em 2010, após mais de dez anos fora do Brasil.

Com o Palmeiras, Marcos Assunção jogou 146 partidas e anotou 31 gols, sendo a maioria de cobranças de falta, sua especialidade. Tal talento ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil de 2012, encerrando um jejum de 12 anos sem um título importante para o Verdão. Mas o rebaixamento para a Série B, meses depois, estremeceu a relação de amor e ódio do jogador com a diretoria, que terá um novo presidente no mês que vem.

Até o momento, não há informações de interesses de outros clubes pelo passe do jogador de 36 anos.

Dagoberto atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Outras notícias de destaque de hoje envolvem o atacante Dagoberto, de saída do Internacional. Seu provável destino é o Cruzeiro, que iniciou negociações avançadas com "Dagol". Ele chegou a estar perto de acerto com o Botafogo, mas as negociações esfriaram.

O mesmo Cruzeiro oficializou as vendas de dois jogadores este fim de semana: o atacante Wellington Paulista foi negociado para o West Ham, da Inglaterra, por empréstimo, enquanto que o meia Pedro Ken acertou com o Vasco.

O time mineiro já contratou para 2013 os meias Diego Souza e Lucca, ex-Criciúma, além do volante Henrique, que foi envolvido na transação do Santos para a compra de Montillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário